segunda-feira, 13 de setembro de 2010

UM POUCO DE HISTÓRIA...


        Desde os primórdios os olhos são objeto de fascínio para o homem. A observação das doenças através dos olhos é tão antiga quanto a própria humanidade. Arqueólogos encontraram pinturas da antiguidade que retratavam a íris e sua ligação com o corpo. Existem outros inúmeros registros que vão do antigo Egito à Hipócrates na Grécia. Tanto na China como Tibete as mudanças e sinais nos olhos já eram relacionados com anomalias ou alterações internas do organismo. Existem também referências sobre o assunto em trabalho deixado por Hipócrates e em registro da Escola de Salermo, centro de estudos de medicina que já existia no século IX e que prosperou durante toda a Idade Média.
        A primeira descrição de princípios da Iridologia como homolateralidade é encontrada na Chiromatica Medica, obra publicada em 1665 por Philippus Meyeus (Philip Meyen von Coburg). Trinta anos mais tarde, em 1695, mais um livro surgiu, intitulado "Os olhos e seus sinais", de autoria de Cristian Haertls. O primeiro uso da palavra Augendiagnostik ("diagnóstico do olho"), é atribuído a Ignatz von Péczely, um médico húngaro do século XIX.
        No entanto considera-se oficialmente que a Iridologia foi inicialmente desenvolvida por Ignatz Von Peczely, um médico húngaro do século XIX. Quando menino observou uma coruja, socorrida por ele, que quando a mesma fraturou uma pata, um sinal em seu olho apareceu. Ele acompanhou o período de recuperação e enquanto a lesão melhorava, havia também uma alteração do sinal percebido anteriormente. Posteriormente formou-se médico, dedicando sua vida a estudar esses fenômenos. O resultado de seu trabalho foi o desenvolvimento de um mapa de Iridologia, servindo como guia para observação de que estrutura do corpo está expressa em cada localização.

TERAPIA PORTAL DO TEMPO

      
       Nesta terapia podemos verificar um período determinado da vida de uma pessoa onde possa ter ocorrido um trauma que, hoje, esteja determinando uma alteração da função biológica. Esses eventuais traumas que ficaram gravados e codificados na íris em forma de sinais são desbloqueados através da técnica Portal do Tempo com digitupuntura com esfera de prata sobre as vértebras da coluna vertebral com o uso de Gel-Floral.
       Manifestação de dor ou coloração avermelhada na vértebra confirma a idade traumática (qualquer situação que seja percebida como traumática). Esses pontos da coluna solidificam aspectos imaturos tornando-os disponíveis a intervenção por estimulação. Os pontos ativos condensam os dados emocionais, energéticos e somáticos dos eventos estressores que determinaram um conflito. A estimulação terapêutica permite a re-evocação profunda e inconsciente do evento estressante e suas repercussões psicossomáticas. O estímulo é feito através de massagem no ponto correspondente a idade traumática com Gel-Floral e em seguida a aplicação de esfera de prata, utilizado também na acupuntura, por ser condutora e antiinflamatória.

TERAPIA FLOR DE ÍRIS

        A Terapia Flor de Iris é um tratamento natural feito com essências florais Stock Flor de Iris. É um segmento da terapia floral que considera não apenas o corpo físico, mas também os corpos energéticos associados ao corpo físico. Auxiliam no processo de adaptação da pessoa ao meio, revendo novos valores, atitudes e comportamentos, que lhe permitam desenvolver suas potencialidades. Elimina bloqueios e acúmulo de energia doente que obstruem a entrada de energia saudável, restabelecendo o equilíbrio energético.
       O Floral Flor de Iris é indicado com base em um sinal específico encontrado na Iris chamado O.P.I. (Orla Pupilar Interna) que é o prolongamento anterior da estrutura retínica. Além das indicações clínicas (características intelectuais, psicológicas e físicas) a O.P.I apresenta-se como área de referência diatésica.
       Tal floral possui macro e micronutrientes que estão concentrados em grande número e são trace-elements em estado micro coloidal, com uma atividade elétrica incessante. É um catalisador e regenerador do sistema vascular e celular, melhorando irrigação de sangue nos órgãos e micro-vasos. Auxilia fortalecimento dos tecidos das arteriais e ajuda o organismo a eliminar toxinas. A grande tecnologia destes florais é a inserção da planta íris Germânica “L” da família das iridáceas. Esta planta atua acelerando em até 60% a ação dos componentes da fórmula, tendo seu objetivo alcançado com mais rapidez.